Porto Franco Receberá Premiação por Excelência na Rede Municipal de Educação no Brasil

terça-feira, 16 de junho de 2020

A Prefeitura Municipal de Porto Franco anunciou ontem, pela manhã que o município receberá a premiação de nível nacional, por Educação de Excelência.

A premiação foi anunciada na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Paulo Freire, dentro de todos os critérios de segurança adotado pelo município para evitar aglomerações prevenindo o crescimento do contágio do novo Coronavírus.

Estavam presentes, o prefeito Dr. Nelson Horácio, a secretária de Educação Francinete Barrozo, diretores e coordenadores da Rede Municipal de ensino.

A Educação de Porto Franco será premiada por ter alcançado boas notas no IDEB, estando entre as 118 escolas municipais do Brasil que tem as melhores práticas educacionais.

Esse desempenho de excelência se deu pelo comprometimento dos profissionais de educação do município de Porto Franco e é um dos maiores reconhecimentos do trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), anunciará, no dia 25 de junho, às 14h, os resultados do projeto “Educação que Faz a Diferença”.

O estudo que identifica mais de 100 redes municipais de destaque no Ensino Fundamental, será apresentado em uma transmissão online na página do CTE-IRB no Youtube.

A pesquisa feita em parceria com os Tribunais de Contas do País, identifica práticas e ações associadas a bons resultados educacionais.
Ao longo do ano de 2019 foram mapeadas as redes municipais com os melhores desempenhos no Ensino Fundamental e identificadas as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: Redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual e Porto Franco é uma delas.

A iniciativa tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

É a Educação de Porto Franco fazendo a diferença!
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita