A comunidade da Vila Chico do Rádio, entre Imperatriz e Lagoa Verde, está recebendo uma série de serviços que irão garantir mais qualidade de vida para os moradores. São obras de infraestrutura com pavimentação, além da instalação de meio-fio e sinalizadores com placas que indicam o limite de velocidade na via.
De acordo com o secretário Zigomar Filho, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, as obras de pavimentação foram concluídas na Avenida Principal, e na quarta-feira, 17, a sinalização vertical para disciplinar o limite máximo de velocidade foi instalada.
De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a Setran instalou 8 placas de limite de velocidade de 40 km/hora e 13 de parada obrigatória na Avenida Principal. “Essa sinalização é de fundamental importância para informar ao condutor do veículo que, no trecho objeto da regulamentação, o limite de velocidade deve ser respeitado”, ressalta.
Segundo ele, o desrespeito às mensagens das placas de regulamentação constituem infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “Desde o primeiro semestre deste ano temos intensificado o reforço da sinalização viária nas principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”.
Para a dona de Casa Railane Carvalho da Silva, moradora da Vila Chico do Rádio há 23 anos, presenciar sua rua sendo totalmente revitalizada é um sonho antigo. "Durante todo esse tempo que moro aqui nunca tinha visto gestor nenhum olhar por nós, é gratificante presenciar essa mudança positiva do nosso bairro que há 30 anos aguardava por infraestrutura de qualidade, e o melhor, com segurança, pois as placas vão possibilitar que os carros e motos andem conforme elas indicam. Aqui é só alegria e gratidão por essa conquista".
Além disso, outras frentes de serviços como tapa-buracos, pavimentação e drenagem acontecem em diversos bairros de Imperatriz, entre eles na Vila Macedo e JK que recebem asfalto em vários pontos. E também foram construídas lombadas e implantada a sinalização da Rua Ubirajara, no Bacuri. Os redutores de velocidade atendem pleito da comunidade que reclamava dos riscos de acidentes por causa do excesso de velocidade dos veículos.