Prefeitura de Porto Franco promove protocolo de desinfecção contra Covid-19

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Como medida de combate ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Porto Franco começou na última quinta-feira (07), a desinfecção de diversos espaços públicos, a ação teve início no Hospital e Maternidade Aderson Marinho. Na sexta-feira (08), foi realizada em locais de grande circulação de pessoas, como bancos, Casa Lotérica, ruas e calçadas do comércio local.

Na manhã deste sábado (09) foi realizada a desinfecção das viaturas do SAMU, o que ocorrerá constantemente, após atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo Coronavírus, para que os socorristas e usuários do serviço não corram riscos de sofrer contaminação. Ainda no sábado, foi realizada a desinfecção da Feira do Entroncamento Manoel Café, assim como ruas e calçadas do comércio ao redor.

Hoje (11), logo cedo, foi dado continuidade no serviço pelas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Entroncamento e São Francisco, no período da tarde a ação se deu nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Corina e da Vila Lobão.

A Prefeitura Municipal teve, também, a preocupação de desinfectar outros locais públicos como a Unidade Prisional de Ressocialização - UPR de Porto Franco e o Batalhão da PM - Polícia Militar.

Por se tratar de locais de grande fluxo de pessoas, os postos de combustíveis localizados às margens da BR, incluindo o Grupo Nick, foram desinfectados pela Prefeitura, assim como os caminhões que se encontravam no local.

A desinfecção será realizada periodicamente em locais públicos de acordo com a necessidade, assim
como em veículos a serviço da Secretaria Municipal de Saúde.

A empresa que realiza a desinfecção exerce seu trabalho de acordo com as recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), os princípios ativos utilizados são aprovados pela Anvisa e possuem excelente eficácia na desinfecção de superfícies em geral. Além disso, antes da realização da desinfecção, a empresa comunica previamente os locais, para não haver intercorrências durante o processo, visando uma melhor qualidade e eficácia do serviço.

É importante ressaltar que a desinfecção não pode ser realizada de forma indiscriminada e todo o procedimento deve observar a segurança da população em geral, eventualmente exposta durante o uso dos produtos químicos, levando em consideração os locais em que a desinfecção deverá ser realizada com cuidados específicos, como é o caso do Hospital.

O processo tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes e superfícies, protegendo a população da Covid-19. A ação faz parte do conjunto de providências que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, vem adotando para combater a proliferação e buscar diminuir o número de contágio do COVID-19.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita