Rua Euclides da Cunha recebe frente de serviços da Prefeitura de Imperatriz

terça-feira, 7 de abril de 2020

Meios-fios, sarjetas e bocas de lobo na Rua Euclides da Cunha, trecho das ruas Benedito Silvestre de Moraes à Tancredo Neves, na Vila Nova, recebem serviços de limpeza e desobstrução realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra. Medida visa melhorar o escoamento de águas pluviais, retirar resíduos sólidos e evitar o acúmulo de água parada na via prejudicando a malha asfáltica.

De acordo com o encarregado José Francisco, conhecido por Zé Mototáxi, trabalho consiste em preparar a via para receber, posteriormente, equipes da operação tapa-buracos que aceleram a recuperação de ruas e avenidas que foram atingidas pelas fortes chuvas no mês passado. “De forma reduzida, estamos diariamente trabalhando para diminuir os transtornos que foram causados pelas chuvas”, pontuou.

Ele observa que, semana passada, a equipe concluiu os serviços de limpeza e desobstrução da Avenida Jacob, perímetro da BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Jardim Tropical, Brasil Novo e Vila Redenção II. A via começou a ser recuperada pelas equipes de tapa-buracos.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que o “serviço de manutenção, limpeza e desobstrução de meios-fios, sarjetas e bocas de lobo é realizado de forma permanente pelas equipes de drenagens para evitar o acúmulo de água e aumentar a durabilidade da capa asfáltica”. “Temos uma malha asfáltica bastante antiga, principalmente nos corredores de acesso aos bairros, fato que, durante uma chuva intensa causa estragos no pavimento com a abertura de erosões que dificultam o trânsito de veículos”, conta.

Segundo ele, a descentralização das equipes de limpeza, desobstrução e de tapa-buracos é essencial para acelerar a recuperação do pavimento asfáltico que foi destruído pelo rigoroso inverno. “Esse trabalho está sendo feito dia e noite e, agora, com dez equipes conseguiremos reduzir esses transtornos”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita