Recomposição asfáltica melhora mobilidade urbana de ruas e avenidas de Imperatriz

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Com objetivo de reduzir os buracos e os estragos provocados pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, intensifica o trabalho de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas nos bairros. A iniciativa reduz os transtornos e dinamiza a mobilidade urbana de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade.

De acordo com o cronograma da Sinfra, equipes executam a recomposição asfáltica, o chamado "tapa-buracos", da Rua João Pessoa e da Avenida Ceará, no bairro Bacuri; das marginais esquerda e direita da BR-010, perímetro urbano; da Avenida Liberdade, na grande Cafeteira, e da Avenida Jacob, no Jardim Tropical.

“Temos outra equipe que atua na recuperação da malha asfáltica da Avenida Ceará, trecho da Avenida Bernardo Sayão até a Avenida Newton Bello, Santa Rita”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que na manhã desta quinta-feira, 16, acompanhado do secretário de Trânsito, Leandro Braga, vistoriou o início da obra de drenagem na marginal direita da BR-010.

Segundo ele, obras de drenagens estão sendo executadas para resolver pontos de alagamentos que causam estragos ao pavimento asfáltico e prejudicam a mobilidade urbana, dificultando o acesso de veículos e pedestres, como é o caso da marginal direita da BR-010, na altura do bairro Vilinha. “Por orientação do prefeito Assis Ramos, temos feito uma verdadeira ‘força-tarefa’ para resolver esses pontos de alagamentos”, disse.

Zigomar Filho também informou que outra equipe continua trabalhando na manutenção da drenagem pluvial da Avenida Sabiá das Laranjeiras, no bairro Santa Inês. “Devido à forte chuva, abriu uma erosão e danificou a galeria, porém deslocamos nossas equipes e o trabalho está bastante avançado”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita