Obras de drenagem recuperam estragos provocados pelas chuvas em Imperatriz

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Equipes de drenagens trabalham na construção, manutenção e recuperação de galerias que foram danificadas pelas chuvas que caíram nas últimas 48 horas em Imperatriz. Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo e o surgimento de erosões, bem como normalizar o tráfego de veículos nas principais ruas e avenidas dos bairros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, equipes da Sinfra iniciaram nesta terça-feira, 14, obra de drenagem para escoamento de água pluvial acumulada na marginal direita da BR-010, próximo à entrada do bairro Vilinha. Para resolver o problema, o município vai construir uma rede com tubos de 40 centímetros na marginal esquerda que facilitará a passagem da água.

“Nós deslocamos máquinas e homens que trabalham para resolver, em pouco tempo, esse problema de drenagem de água pluvial, buracos e erosões nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz”, explica.

Santa Inês

O secretário assinala que outra equipe trabalha desde ontem na recuperação da drenagem pluvial da Avenida Sábia das Laranjeiras, no bairro Santa Inês. Em virtude das fortes chuvas, erosão se abriu no meio da pista, mas prontamente uma equipe foi deslocada e trabalha na recuperação da via que está sinalizada com placas.

“Temos agilizado o trabalho de manutenção de drenagens por toda cidade para reduzir os impactos causados pelas chuvas”, disse ele, que também informou que equipes trabalham na Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz.

Ele assinalou que no mês passado a chuva danificou a cabeceiras das pontes das ruas Amazonas e Floriano Peixoto, mas as equipes de drenagens da Sinfra foram deslocadas para iniciar imediatamente os serviços de recuperação das alças de acesso às pontes.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita