Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Porto Franco

segunda-feira, 27 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Franco, através da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lohana Lobo de Sá Martins, informa que após realizar investigação vem a público esclarecer a população acerca do 1º caso registrado de COVID-19 no município.


Informamos que o paciente que testou positivo foi detectado através do teste rápido. O exame teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) apresenta resultado mais preciso após o 7º dia de início dos sintomas.

O paciente segue internado em isolamento no Hospital Maternidade Aderson Marinho. Apresenta quadro estável, outras medidas serão tomadas caso ocorra agravamento da situação.

Informamos também a ocorrência de 1 (um) caso suspeito, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, acompanhado por equipe médica.

Temos consciência da responsabilidade com os dados informados e que em nenhum momento podemos esconder as informações da população, pois sabemos do nosso compromisso e responsabilidade do nosso trabalho de Vigilância em Saúde.

Aproveitando a oportunidade, reforçamos o pedido para que aumentem as medidas de segurança, que a população faça o uso de máscaras, que façam a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel, evitem andar nas ruas, e que as saídas de casa sejam em caso de extrema necessidade.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita