Primeiro caso de Coronavírus é confirmado no Maranhão

sexta-feira, 20 de março de 2020

O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou, na noite desta sexta-feira (20), em seu perfil no Twitter, o primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) no Maranhão.

"Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado", diz a publicação.

Pouco depois do anúncio do governador, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nota sobre o assunto.

"A SES informa que às 21h50 desta sexta-feira recebeu a confirmação laboratorial do primeiro caso do novo coronavírus no Maranhão. Trata-se de um homem, idoso, que não apresenta sintomas graves e retornou de viagem a São Paulo. Todas as providências de responsabilidade da vigilância sanitária estão sendo adotadas em relação a este caso", diz a publicação.

Flávio Dino informou ainda que, com a confirmação do primeiro caso, medidas adicionais serão tomadas pelo Governo do Maranhão. Nas redes sociais, o Governo ressalta que não há motivo para pânico e que está adotando protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Até a noite de quinta-feira (19), 205 casos suspeitos estavam sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), e outros 38 foram descartados. A SES informou que um novo boletim será divulgado na manhã deste sábado (21).

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita