Prefeitura inicia bloqueteamento da Rua Sálvio Dino na Vila Lobão, em Imperatriz

terça-feira, 3 de março de 2020

Depois de concluir o bloqueteamento da Rua C, no Bairro Alto da Boa Vista, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou na segunda-feira, 02 de março, obra de pavimentação em bloquetes da Rua Sálvio Dino, trecho que vai interligar as ruas Marechal Rondon a Duque de Caxias, Vila Lobão.

A dona de casa Rosimar Lopes vê com otimismo o início dos trabalhos de bloqueteamento desse trecho da via que visa desafogar o intenso fluxo de veículos na Rua Rui Barbosa, de mão dupla, evitando acidentes de trânsito e congestionamentos, principalmente durante os horários de pico (manhã e final da tarde).

“É mais uma conquista para essa região que esperou por mais de 20 anos por obras do poder público, somente quem mora neste setor sabe da importância que vai ser a pavimentação dessa via”, reconhece ela, que ressalta ainda a durabilidade do serviço com bloquetes, considerado mais resistente que o asfalto.

A nutricionista Francisca Morais também destaca a importância da obra para a melhoria da mobilidade urbana no perímetro da Rua Sálvio Dino, na Vila Lobão. Ela acredita que será possível transformar a via – Rua Rui Barbosa – em sentido único, depois de concluído a obra de bloqueteamento. “Vai ajudar muito a desafogar o trânsito”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que “a determinação do prefeito Assis Ramos é investir em obras de qualidade e durabilidade, assim como está sendo feito com a pavimentação em bloquetes de várias vias em Imperatriz. É de fácil manutenção, permeabilidade e resistente”, frisa.

Segundo ele, a complementação do pavimento da Rua Sálvio Dino é um sonho antigo dos moradores que diariamente utilizam a via alternativa para chegar à Vila Lobão e bairros adjacentes. “Esse trabalho está sendo otimizado na cidade, a exemplo da Rua Niterói, no Bairro da Caema”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita