Prefeitura de Porto Franco realiza palestra educação para a cidadania

terça-feira, 3 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no dia 20.02, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, uma palestra com o tema - Promover a Educação para a Cidadania Democrática.

Através da adesão da Prefeitura de Porto Franco ao Selo UNICEF, foi criado um Núcleo de Cidadania do Adolescente - NUCA, que em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Cartório Eleitoral, têm como objetivo promover a cidadania democrática fortalecendo a participação dos adolescentes no processo eleitoral.

Estavam presentes no evento, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e  secretária e articuladora do Selo UNICEF do município, Loanmy Barbosa, a secretária de Articulações Políticas, Terezinha de Jesus, a mobilizadora do Selo UNICEF, Adriane Andrade, a mobilizadora dos adolescentes e jovens, Adriane da Silva e o palestrante, Jimmy Deyglisson Silva de Sousa que é advogado criminalista, Vice-presidente da ABRACRIM/MA e especialista em Ciências Penais.

No dia 28.02, aconteceu o dia "D" Dia do Futuro Eleitor, ação voltada para o público jovem com faixa etária de 16 e 17 anos, que aceitaram o desafio e se tornaram eleitores. E os adolescentes que completarem 16 anos até o dia 04.10, também poderão tirar o seu primeiro título eleitoral, não percam essa oportunidade, faça já a emissão do seu título no Cartório Eleitoral.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita