Avança obra de bloqueteamento da Rua Sálvio Dino em Imperatriz

segunda-feira, 9 de março de 2020

Prossegue a todo vapor a obra de pavimentação em bloquetes da Rua Sálvio Dino, trecho que vai interligar as ruas Marechal Rondon a Duque de Caxias, Vila Lobão. Serão mais de 145 metros de pavimentação que vai contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, desafogando o intenso fluxo de veículos na Rua Rui Barbosa, atualmente de mão dupla. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Embora esteja em período chuvoso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança no calçamento da Rua Sálvio Dino, obra esperada por mais de 20 anos pelos moradores da grande Vila Lobão. “Vai melhorar muito o acesso de pedestres e veículos por essa via, além de acabar com os buracos, a lama e diminuir a poeira”, diz a aposentada Auri Abreu.

Para ela, o bloqueteamento da via é considerado mais resistente ao período chuvoso, ao contrário do pavimento asfáltico que requer constante manutenção, além da dificuldade de produção de massa asfáltica nesta época de chuvas. “Percebo que existem ruas e avenidas que foram bloqueteadas há mais de 15 anos e permanecem com a mesma estrutura, resistindo à ação do tempo”, observa.

O motociclista Igor Alves, que comemora a pavimentação da Rua Sálvio Dino, também vê com expectativa a possibilidade da prefeitura transformar, após a conclusão dos trechos que serão bloqueteados, em sentido único o tráfego de veículos na Rua Rui Barbosa, fato que reduzirá acidentes de trânsito e congestionamentos na via de acesso à Vila Lobão. “Vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores e a segurança no trânsito, caso ocorra a mudança de sentido da via, neste perímetro de acesso ao bairro”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que o bloqueteamento da Rua Sálvio Dino é mais um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos que investe em obras de drenagens e pavimentação nos bairros de Imperatriz, reduzindo os impactos das chuvas e contribuindo para a melhoria e bem-estar dos moradores dos bairros e povoados do município. “Temos ainda mais duas frentes de bloqueteamento de ruas que estão em andamento na cidade: Rua 7 de Setembro, bairro Santa Inês, e a Rua Niterói, bairro da Caema”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita