Prefeitura conclui cabeceiras da ponte de concreto da Rua 5 na Vila Ipiranga, em Imperatriz

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Em fase de conclusão os trabalhos de acabamento das cabeceiras da ponte de concreto da Rua 5, Vila Ipiranga. Obra substitui antigas manilhas por vigas pré-moldadas, contribuindo para melhoria do fluxo d’água e reduzindo pontos de alagamento no bairro. É mais uma ação realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, observa que “esse é o maior projeto de substituição de pontes de madeira por concreto que melhora consideravelmente a mobilidade urbana e beneficia centenas de moradores dos bairros. Prefeito Assis Ramos tem realizado intervenções na Vila Ipiranga, bairro atingido pelas fortes chuvas do inverno passado, causando diversos estragos”, disse ele.

Ele assinala que foram realizados serviços de desobstrução, limpeza, recuperação e piçarramento de ruas e a construção da ponte de concreto da Rua 5 que será utilizada como intermediária do fluxo de veículos para execução de outras obras na Avenida Liberdade, via que interliga a BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana.

O secretário explicou que os antigos bueiros obstruíam a passagem d’água, diminuindo a capacidade de vazão, provocando alagamentos nas imediações da Rua 5, Vila Ipiranga. “Nós removemos os bueiros e construirmos essa nova ponte de concreto que aumentou o fluxo d’água”, frisou.

Zigomar Filho assegurou que a meta do prefeito Assis Ramos é dinamizar o projeto de substituição de pontes de madeira, substituindo-as por vigas pré-moldadas de concreto em todos os bairros de Imperatriz.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita