Morre no Socorrão adolescente espancado na Funcac de Imperatriz

domingo, 12 de janeiro de 2020

O adolescente, de 17 anos, identificado como Fernando Rian, que foi espancado na semana passada, dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz, não resistiu aos ferimentos. Ele morreu nesse domingo (12), após uma semana interno em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Tudo começou com uma confusão que deixou o jovem, gravemente, ferido na última terça-feira (7), dentro da unidade prisional. De acordo com a investigação, pelo menos seis internos participaram da agressão. Desses, um é maior de idade e tem 19 anos.

A Funac disse, em nota, que a briga começou após o jovem agredido ameaçar outros internos. Já o Ministério Público apurou que a confusão foi motivada por uma rixa entre os sócios-educandos. O caso está sendo investigado, e testemunhas devem ser ouvidas.

Fernando Rian cumpria pena na Funac por ato infracional análogo a um homicídio em Imperatriz. Os cinco suspeitos da agressão que resultou na morte do adolescente devem ser representados pelo Ministério Público por ato infracional corresponde a homicídio.

Já o jovem de 19 anos foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Ele será investigado pelo crime de homicídio.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita