FMF confirma nova fórmula de disputa do Campeonato Maranhense 2020

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), em São Luís, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os oito clubes participantes do Campeonato Maranhense definiram a fórmula de disputa da competição para 2020. De acordo com a FMF, o Estadual será realizado em 13 datas, com a primeira rodada prevista para a primeira quinzena de janeiro e a final sendo realizada em abril.

Para 2020, a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense terá mudanças, com a criação de uma nova etapa entre a primeira fase e as semifinais. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentam em turno único, no total de sete rodadas, sendo que os dois times de melhor campanha avançam às semifinais. Os clubes que ficarem entre terceiro e sexto lugar garantem vaga na segunda fase e disputarão as últimas duas vagas na semifinal, enquanto os dois times de pior campanha, por sua vez, serão rebaixados para a Segundinha Maranhense.

A Federação Maranhense informa ainda que as equipes de melhor campanha no Estadual só terão a vantagem do mando de campo nas disputas eliminatórias. Em caso de empate no placar agregado dos confrontos da segunda fase, das semifinais e da final, a decisão do classificado ou do campeão será nos pênaltis. Respeitando o Estatuto do Torcedor, a FMF confirmou que a nova fórmula de disputa do Campeonato Maranhense também será utilizada em 2021.

A próxima edição do Campeonato Maranhense definirá os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil, classifica uma equipe para o Campeonato Brasileiro Série D e premia o campeão com uma vaga na Copa do Nordeste. Em 2020, oito clubes disputarão o Estadual: Imperatriz, Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Pinheiro, São José de Ribamar, Cordino e Juventude Samas.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita