Câmara Municipal concede Moção de Aplauso ao organizador do Motoimp

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Na sessão da ultima terça-feira (08), a Câmara Municipal de Imperatriz entregou Moção de Aplauso ao idealizador e organizador do 5º Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz (Motoimp), Sidney Rodrigues. A proposição é de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT). O evento foi realizado entre os dias 7 e 8 de setembro, na Beira-Rio, e reuniu público estimado de 10 mil pessoas.

Foram mais de 150 motoclubes, membros e representantes de outras cidades, 15 expositores de grandes marcas, 10 tipos de comida na praça de alimentação, concessionárias, e 15 motoclubes da cidade.

O Motoimp foi criado com o objetivo de aproximar amantes e admiradores de motocicletas. Com o apoio de motoclubes e motociclistas da cidade, Sidney Rodrigues e Sérgio Pivotto idealizaram ainda em 2015 o projeto, e a escolha da segunda maior cidade do Maranhão para sediá-lo não foi por acaso. Além da sua completa infraestrutura para receber grandes eventos (restaurantes, hotéis, hospitais, bares, boates e afins), Imperatriz conta hoje com um grande público de aficionados por motos, com os mais variados estilos e cilindradas de motocicletas.

A cidade também está em local estratégico e equidistante das quatro principais capitais da região, São Luis, Teresina, Palmas e Belém. Apresenta clima e temperaturas de verão no período da realização e hoje tem proporcionalmente a maior frota de motos do estado. Imperatriz também já possui um grande foco no turismo de negócios e por ser um entreposto comercial, possui empresas, marcas e serviços especializados, assim como um mercado consumidor aquecido e comprometido com essa paixão.

O evento chegou a sua quinta edição em 2019 e a cada ano só aumenta, agregando o fomento da economia, e o fortalecimento da cultura e do turismo agregado a ações solidárias realizadas no fim do ano envolvendo crianças carentes e pessoas com necessidade de ajuda.

Em sua fala, Sidney Rodrigues agradeceu a Deus, seus pais, esposa e filhos, aos motociclistas, patrocinadores e aos vereadores por terem reconhecido seu empenho em realizar algo como o Motoimp.

Explicou que conseguiu com muita luta criar um formato de evento que agrega poder público, iniciativa privada, tribos como as do rock e do motociclismo, e a população em geral, sem restrição de idade, religião, cor, preferências ou lados, além de juntar tudo isso em torno de ações solidárias.

"O Motoimp não é só uma festa, na verdade é algo criado para a cidade, pois alavanca as vendas, manutenção e comercialização de motos, movimenta os hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e inúmeros outros segmentos de negócios, além de centenas de prestadores de serviços, como eletricistas, seguranças, vendedores, empresas de comunicação visual, internet, churrasqueiros, pintores, decoradores, músicos, técnicos de som, fretistas, aluguéis de equipamentos, tendas, rádios, tvs, fotógrafos, cinegrafistas, modelos que trabalham nos stands e muitos vendedores ambulantes, além das oficinas mecânicas e vendedores de acessórios para motos que no período tem que abrir até nos fins de semana”, acrescentou Sidney Rodrigues.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita