Rua Guarani é preparada pela sinfra municipal para receber pavimentação asfáltica em Imperatriz

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Depois de concluir a construção da ponte de concreto da Rua Guarani, Vila Redenção II, a Prefeitura de Imperatriz avança na execução dos trabalhos de terraplanagem da via, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a Rui Barbosa. Obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, com recursos do Tesouro Municipal.

A dona de casa Heloísa Silva, que há 12 anos mora no bairro, comemora a iniciativa do município em asfaltar a Rua Guarani, liberando o tráfego de veículos até a Avenida Pedro Neiva de Santana, facilitando o acesso de veículos e pedestres no bairro. Além disso, observou que a obra demorou um pouco em virtude do serviço de manutenção realizado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema.

“A empresa trabalhou neste domingo, 15 de setembro, para acelerar o serviço e liberar para a Prefeitura dar continuidade aos serviços que prevê o asfaltamento desse trecho da Rua Guarani, na Vila Redenção II”, disse.

Ela lembra a dificuldade de muitos moradores para fazer a travessia através de uma ‘pinguela de madeira’ na Rua Guarani, principalmente estudantes que se deslocavam para a Escola Municipal Marly Sarney. “Esse sofrimento arriscado acabou depois que a Prefeitura construiu essa ponte de concreto”, assinalou.

O aposentado José Miguel, que há 29 anos mora no bairro, diz que conhece “muito bem a realidade da situação da Rua Guarani e assiste agora, depois de quase três décadas, benefícios chegando com a melhoria da infraestrutura das vias da Vila Redenção II. É uma grande conquista para todos nós, pois a ponte de concreto já chegou e, agora, o sonhado asfalto”, frisa.

Ele aproveitou para reivindicar à Caema providências quanto ao desentupimento das galerias de esgoto sanitário, principalmente na altura do cruzamento das ruas Guarani com a João Lisboa, Vila Redenção II.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que “esta é mais uma obra implementada pelo prefeito Assis Ramos que promove o desenvolvimento urbano; a qualidade de vida dos moradores e a mobilidade urbana”. “Temos feito obras de drenagens, pavimentação e melhoria do sistema de iluminação pública de nossa cidade, levando mais qualidade de vida para todos os moradores dos bairros e povoados de Imperatriz”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita