Prefeitura inicia terraplanagem para asfaltar Rua Paraguaçu no Parque Santa Lúcia em Imperatriz

segunda-feira, 23 de setembro de 2019


Fim da poeira e da lama. A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta segunda-feira, 23, terraplanagem da Rua Paraguaçu, trecho entre a Avenida Itaipu e Rua Paulo Afonso, Parque Santa Lúcia. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Dando acesso aos bairros Vila Fiquene e Parque Alvorada I, moradores comemoram a iniciativa do município que resolverá problema que se arrasta por mais de três décadas no Parque Santa Lúcia, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da comunidade. 

O comerciante Antônio Barros, que mora há mais de 15 anos no bairro, comemora o início dos serviços de preparação da base para asfaltamento da Rua Paraguaçu, via de intenso movimento de veículos, que nesta época do ano causa muita poeira devido a falta de pavimentação asfáltica. “Esse problema acredito que está com os dias contados, além de melhorar a circulação de veículos com acesso à Avenida Itaipu”, prevê.

Ele lembra que no período chuvoso motoristas e pedestres enfrentavam dificuldades em passar pela Rua Paraguaçu, optando por outras vias do bairro, até que recebesse manutenção para liberar o tráfego de veículos. “Trabalho com venda de alimentos e o asfaltamento dessa via é muito importante, assim como para os verdureiros e a comunidade do bairro”, avalia.

O aposentado Luís Carlos, que há 30 anos aguardava pela obra, diz que “esse é um dos acessos mais usados pelos motoristas e pedestres dos bairros circunvizinhos para chegar à Avenida Itaipu, ou na Rua Paulo Afonso. Estou gostando muito de vê essa obra que vai acabar com o sofrimento de todos que precisam passar por essa rua”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que “a determinação do prefeito Assis Ramos é dinamizar o trabalho de pavimentação de vias com asfalto e bloquetes das ruas dos bairros de Imperatriz. Esse trecho da Rua Paraguaçu é vital para mobilidade urbana, pleito reivindicado há décadas pelos moradores e usuários que passam por essa via que facilita a interligação a diversos outros bairros”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita