Com passagem pela polícia por tráfico de drogas, a idosa Eleusa Gomes da Silva foi presa neste sábado (14), pela Polícia Civil suspeita de prática de estelionato e uso de documentos falsos. A mulher foi presa por investigadores da Delegacia do 1º Distrito Policial em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e um mando de busca domiciliar em sua casa.
Com a mulher foram apreendidos documentos como uma carteira de identidade falsa (com foto dela, mas em nome de outra mulher), com a qual realizou empréstimos em benefício previdenciário da vítima e abriu uma conta bancária.
A mulher é suspeita de ter movimentado quase cem mil reais em golpe e deixado várias vitimas.
Para aplicar o golpes, segundo a policia, a idosa falsificou documentos e abriu contas bancarias com a utilização de linhas telefônicas em nome de terceiros não envolvidos para movimentar contas de aplicativos dos bancos em celular.
“O golpe revela certo grau de sofisticação, o que levou a Polícia a concluir que Eleusa não é autora intelectual do crime e muito menos única envolvida, já que não parece apresentar características para tanto, tendo sido apenas um entre tantos indivíduos que foram cooptados para a prática deste tipo de estelionato, de que tem tido notícia com certa frequência a Polícia Civil, através de registro de ocorrências por bancos e clientes prejudicados”, diz trecho de nata divulgada pela Policia Civil.
A polícia mantém as investigações para identificar outros envolvidos além de outros casos.