Prefeitura de Porto Franco disponibiliza o Auxílio Financeiro de Transporte Universitário

sexta-feira, 30 de agosto de 2019



A Prefeitura de Porto Franco, pela primeira vez, fornece o Auxílio Financeiro de Transporte Universitário, graças ao empenho do prefeito Dr. Nelson Horácio. O benefício é garantido pela Lei Municipal n° 079/2019 e é regulamentado por edital. O processo de seleção foi realizado através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e as inscrições foram realizadas durante os dias 12 e 16 de agosto. O resultado final, após análise de recursos, foi publicado no último dia 28, nesta sexta-feira, 30, os valores, referente ao mês de agosto, já estão disponíveis na conta dos beneficiários.

Para este semestre, o programa beneficiará 100 universitários que estão devidamente matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, situadas na cidade de Imperatriz, incentivando a permanência e a continuidade dos estudos.

Ao todo, 101 universitários realizaram suas inscrições dentro do prazo constante no edital, dos quais 100 preencheram os requisitos previstos em lei e encontram-se aptos a receberem o auxílio, que nesse semestre será no valor de R$200,00 (Duzentos reais) mensais, depositados diretamente na conta bancária de titularidade do universitário. Deste modo, a Prefeitura está arcando com mais de 50% (Cinquenta por cento) das despesas mensais, que os universitários têm com o transporte de vans e micro-ônibus para a cidade de Imperatriz.

Anteriormente, eram disponibilizados pela Prefeitura ônibus para o transporte universitário, porém o auxílio em pecúnia foi mais bem aceito pela classe de estudantes podendo os mesmos contratarem, de livre escolha, o transporte de sua preferência que venha atender suas necessidades e os horários de suas aulas.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita