Flor de Mandacaru emociona Recife e conquista melhor colocação do Maranhão na história do Globo Nordeste

segunda-feira, 24 de junho de 2019


Na noite do último domingo (23), a junina Flor de Mandacaru se apresentou em Recife (PE), no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, representando o Estado do Maranhão no concurso regional.

Apresentando o tema "O Divino sou eu", espetáculo que faz uma releitura da Festa do Divino Espírito Santo de Alcântara, interior do Estado, a quadrilha açailandense levou emoção e muita alegria ao tablado pernambucano, transmitindo ainda a mensagem da fé livre, tolerância ao próximo, respeito à diversidade e amor entre todos os povos.

Maior do Estado

Após todas as apresentações, a Flor de Mandacaru conseguiu algo histórico para uma quadrilha do Maranhão, alcançando a 7° colocação. Esse foi o melhor resultado já alcançado por uma junina do nosso Estado, desbancando quadrilhas favoritas como Dona Matuta (8° lugar) e Moleka 100 Vergonha (10°).

Com mais este feito, a Flor de Mandacaru se consagra como a junina maranhense com os melhores resultados nas grandes competições nacionais: 6° lugar no Concurso Nacional (2015), 3° no Nordestão (2016) e 7° no Globo Nordeste (2019).

Para o presidente da junina, Raul Fernandes, o grupo cumpriu sua missão e voltam para casa felizes com o resultado do trabalho. "Suportar toda essa logística de alimentação e transporte para 166 pessoas nunca é fácil, sobretudo, pelo fator tempo, uma vez que tivemos menos de 15 dias para organizar tudo. Mas ver o resultado final, dentro do tablado, justifica todo o esforço. Nós fizemos história mais uma vez com a Junina Flor de Mandacaru, estamos felizes e realizados", ressalta Raul.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita