O governador Flávio Dino (PCdoB), revelou nesta quarta-feira (26), que esteve reunido com o ex-presidente José Sarney (MDB). Antes averso a qualquer conversa com o emedebista, mesmo tendo sido proposta pelo ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSDB), ainda no ano de 2015, na época chamou-se de Pacto pelo Maranhão, mas completamente ignorada pelo comunista.
“Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia brasileira corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo. Já estive com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, com a mesma preocupação”, revelou Flávio Dino.
De acordo com fontes próximas do governador, a conversa ocorreu, após Flávio Dino ter tido informações de que a democracia no país está ameaçada e o deixou extremamente preocupado.
Inclusive, a conversa teria sido uma recomendação do ex-presidente Lula que também estaria preocupado com a democracia nacional e estaria defendendo a formação de uma frente ampla da democracia.