Deputado Rildo Amaral lamenta condenação do Policial Militar Dauvane Sousa

terça-feira, 11 de junho de 2019

Com uma larga trajetória luta a favor da classe policial, o Deputado Rildo Amaral (SD) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (11) para lamentar a decisão que condenou o Policial Militar de Imperatriz, Dauvane Sousa Silva, a 16 anos de reclusão pelo crime de homicídio contra Flávio da Conceição.

"Eu acompanhei o julgamento e pude ver que as testemunhas a favor do soldado mal puderam falar. Me pareceu uma prática muito perigosa: o de condenar por condenar. Nós esperávamos um julgamento mais imparcial", destacou Rildo Amaral.

O fato aconteceu na madrugada do dia 30 de agosto de 2012 no bairro da Caema em Imperatriz. Em novembro de 2017, quando houve o desaforamento do julgamento para a capital São Luís, o soldado publicou um vídeo nas redes sociais onde garantiu que agiu no cumprimento do dever e para não morrer. Dauvane pediu absolvição e reafirmou que sua vida estaria em perigo caso fosse condenado, visto que muitos presos das unidades prisionais foram conduzidos por ele.

"Quem perde somos todos nós de Imperatriz que vimos a legitimação da criminalidade, e que tivemos que assistir um trabalhador da Segurança Pública ser condenado por um ato de defesa da sociedade. A partir de agora nossos Policiais Militares estão sujeitos a dificil escolha: morrer na mão dos bandidos ou ser condenado", finalizou o Deputado.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita