Criminosos explodiram a agência bancária do Bradesco, na madrugada deste sábado (8), no município de Penalva, distante 255 km de São Luís.
Pelas imagens é possível ver que a agência ficou totalmente destruída. Até o momento não há informações sobre valores roubados, assim como a identidade e o paradeiro dos criminosos responsáveis pela explosão da agência bancária de Penalva.
Os casos de explosão a agências bancárias no Maranhão têm aumentado. Somente esta semana, duas agências também foram explodidas, uma em São Luís, na segunda-feira (3), e outra na terça-feira (4), no município de São Bernardo.
Posicionamento
Por meio de nota, a Secretaria Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que já foi montado um cerco na localidade e região com a finalidade de identificar e capturar os criminosos envolvidos na ação contra a agência bancária em Penalva. Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) mantém aparato policial militar no município de Penalva e cidades do entorno, para cerco e identificação dos suspeitos de atentado contra agência bancária do local. A Polícia Militar monitora por terra e ar, com efetivo do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) - grupamento treinado para contenção deste tipo de crime - e do Centro Tático Aéreo (CTA). A operação para identificar e prender os suspeitos conta ainda com apoio dos Batalhões das regionais de Pinheiro e Viana. Não havia segurança da agência no momento do ocorrido, na madrugada deste sábado (8). Não houve vítimas."
Deu no Imirante.com