Após obras internas e novos equipamentos, fachada do Socorrão de Imperatriz é modernizada

quarta-feira, 5 de junho de 2019


Começou a obra de reforma e adequações da fachada do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o Socorrão. Além da cara nova, o centro de saúde, também vai ganhar adequações na área de entrada e saída de ambulâncias. Desde terça-feira, 04, uma equipe de construção e manutenção da própria Secretaria Municipal de Saúde, Semus, deu início aos serviços que deverão ser concluídos em um mês.

Os serviços ainda incluem a retirada das caixas dos ar-condicionados da fachada que atualmente servem para morada de pombos. "Nossa equipe está fazendo a remoção daquela massa que está se soltando, a pintura cem por cento, drenagem dos ar-condicionados para acabar com o pinga-pinga da parte externa. A intenção é ampliar a marquise para que esta se estenda até o limite da calçada para que possa receber até duas ambulâncias ao mesmo tempo”, anunciou o engenheiro da Semus, Dionatas Alves Oliveira.

As obras na parte interna estão em fase de conclusão. Ao todo, 14 enfermarias já foram revitalizadas, salas do bloco cirúrgico passam por reforma, foram implantadas e reformadas salas de repouso dos funcionários, reforma das enfermarias do pronto atendimento e do ambulatório da ortopedia, substituição total da instalação elétrica para climatização das enfermarias e do bloco cirúrgico. Além de adquirir equipamentos essenciais para o pleno funcionamento do hospital. Foi entregue também no mês de maio, Primeira Unidade Coronariana e Semi Intensiva Cardiológica em Hospital Público da Região Sul do Maranhão. 

De acordo com a diretora do HMI, Marília Carvalho, o Socorrão passa por uma reforma de toda a estrutura predial e explica que foi realizado um planejamento para garantir a modernização do prédio. "Estabelecemos um cronograma de reformas a setores internos, que estão sendo reformados gradativamente, devido ao grande fluxo de pessoas e pacientes. Além das mudanças estruturais que irão facilitar o acesso de pessoas que procuram atendimento no HMI, a população poderá ter uma nova visão da hospital municipal", afirma. 

Sobre a parte externa do hospital, a direção enfatiza a importância dessa adequação, pois, "há mais de 7 anos a fachada do HMI não passa por reforma. Mas agora os servidores e a população poderão ver que a mudanças e melhorias do HMI realizadas pelo Prefeito Assis Ramos são reais", destacou Marília. 
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita