'Mais Médicos’ reabre edital e 140 vagas estão disponíveis para o Maranhão

segunda-feira, 13 de maio de 2019


O Programa Mais Médicos reabriu o edital de contração para preencher vagas em cidades consideradas de extrema pobreza. O novo edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. As inscrições para cerca de 2 mil vagas começam a partir do dia 27 de maio.  

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão a assistência na Atenção Primária reforçada nesta nova etapa do Programa Mais Médicos. 

Na manhã desta segunda, 13, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o novo edital que abre oportunidade para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade renovarem participação. 

Para o Maranhão, as vagas estão abertas para 63 municípios, entre eles Bacabal (4), Bom Jesus das Selvas (2), Buriticupu (4), Carolina (6), Vila Nova dos Martírios (1), Amarante do Maranhão (1) e Coelho Neto (2).  

Nesta etapa, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária. 

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.  

O Ministério informa ainda que outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para otimizar tempo e recurso. 

Inscrições   

As inscrições dos profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos serão entre os dias 27 e 29 de maio, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. 

Estão sendo oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso - a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho. 
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita