Eliziane pede estudos sobre liberdade de imprensa

sexta-feira, 3 de maio de 2019

A líder do partido Cidadania no Senado, senadora Eliziane Gama (MA), sugeriu, nesta quinta-feira 2, que o Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional “realize estudos e faça recomendações” para garantir a liberdade de imprensa no Brasil.
A solicitação foi apresentada ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A próxima reunião do CCS está marcada para segunda-feira 6.
No ofício, Eliziane menciona “ações” do Supremo Tribunal Federal (STF) que “foram caracterizadas e entendidas como censura e repudiadas nacionalmente”, em referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator de um inquérito que investiga supostos ataques contra integrantes da Corte. No mês passado, no bojo desse inquérito, Moraes mandou tirar do ar reportagem que cita o presidente do STF, Dias Toffoli. A decisão foi revogada dias depois.
Eliziane Gama lembra que a Constituição de 1988 garante “amplo direito à liberdade de imprensa”, que ela classifica como “uma das maiores conquistas da nossa sociedade”. Ela pondera que “a emergência de novas tecnologias e a abrangência das redes sociais atiçam a discussão em torno da matéria”.
“Lembramos que o Conselho de Comunicação Social é composto por representantes dos trabalhadores, empresários e da sociedade civil e, portanto, pode aportar grande contribuição ao Congresso Nacional nesse quesito”, afirmou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita