Parte da marquise de uma laje de concreto desabou na manhã desta quarta-feira, 24, em Imperatriz, atingindo duas pessoas, sendo que uma morreu no local. Os corpos das vítimas só foram retirados dos escombros com a ajuda de uma máquina retroescavadeira.
A pessoa que morreu foi um idoso, identificado como José Sousa Vieira, de 64 anos, que, segundo testemunhas, teria descido de um ônibus e passava pela calçada na hora em que a marquise, de aproximadamente três metros, desabou. Ele teve parte do corpo esmagado pela estrutura.
A outra vítima supostamente seria um operário da obra, porém, ainda não foi identificado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, em estado grave.
Em nota, a empresa informa que está prestando todo o apoio as vítimas, e que irá investigar o ocorrido.
Veja a nota na íntegra:
É com pesar que notificamos uma tragédia o ocorrida nesta data em um terreno de nossa empresa. Durante a construção de um novo muro para estacionamento, a parede da construção antiga desmoronou, caindo sobre a calçada de pedestre, ferindo um operário da construtora que executa o obra e um transeunte que acabava de desembarcar de um ônibus do serviço de transporte público.
A empresa está prestando todo o apoio as vítimas já identificadas e irá junto ao corpo de engenheiros da obra investigar o ocorrido.
A Diretoria