Jefferson Portela mandou barrar operação contra aliados do governo, diz Bardal

terça-feira, 9 de abril de 2019

Mais uma revelação do ex-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, vem à tona e cai como uma bomba no Palácio dos Leões.


Em depoimento à 2ª Vara Criminal de São Luís em meados do mês de março, o delegado afirmou que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, impediu a realização de uma operação contra a Máfia da Agiotagem, pois iria atingir nomes ligados a cúpula do governo Flávio Dino (PCdoB). O vídeo foi publicado com exclusividade pelo site Atual 7.

Bardal disse que ao comunicar sobre a segunda deflagração da ação policial que iria ocorrer, Portela pediu calma. “Nós fizemos uma operação de agiotagem, se colocar na internet vai sair: Operação Jenga. Nós fizemos uma primeira parte, pegamos um grupo da organização e íamos fazer uma segunda parte. Eu avisei ao secretário: ‘Olha, vai ter uma segunda parte, que poderá e vai chegar em políticos, do lado do governo ou não’. Foi quando ele [Jefferson Portela] falou: ‘Calma com essa operação’. Eu avisei ao pessoal do crime organizado, delegado Ney Anderson. Nós não concordamos e continuamos apurando”, detalhou.

Assista ao depoimento gravado aqui

Acusações

Além das declarações acima, Tiago Bardal revelou que outros casos que envolvem o titular da Segurança Pública. Durante o depoimento, o delegado afirmou que Jefferson Portela mandou investigar, pelo menos, quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão e barrou a reabertura das investigações do assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em abril de 2012.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita