“A ideia da CPI está viva e ela vai acontecer”, diz Ricardo Seidel sobre os conjuntos habitacionais‏

sexta-feira, 15 de março de 2019

Na sessão de ontem (12), foi aprovada indicação do vereador Ricardo Seidel (REDE) ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Zigomar Filho, do levantamento das problemáticas de engenharia nos conjuntos habitacionais entregues no município.

Segundo ele, Sebastião Regis,Teotônio Vilela, Recanto Universitário, Canto da Serra e vários outros, tem algo em comum. Casas rachando, caixas d’água caindo, asfalto esfarelando e uma péssima qualidade geral nas construções, com menos de dois anos entregues.

“Sabemos do apelo, da pressão popular e da vontade da prefeitura de melhorar essa questão habitacional da população, mas é inadmissível aceitar essa situação. É como um carro velho. Você compra hoje e está tudo perfeito, é só começar a rodar, com 30 dias já aparecem dezenas de problemas. Por esse motivo é que a ideia da CPI está viva e ela vai acontecer”, disse

O vereador quer um laudo técnico da secretaria de infraestrutura para saberem das reais problemáticas. “Não somos técnicos, mas é público e notório que essa situação é um desastre. Se não arrumarmos e resolvermos logo isso agora, o município é que irá ser onerado no futuro, independente desta gestão, da passada ou da futura”.

Seidel finalizou dizendo que os residenciais são como uma casa ou um carro usado que se compra. “Na entrega esta tudo lindo, mas ao usar nada presta. Com menos de um ano a casa racha, o asfalto solta, o chão cede. Todos os recursos são acima de 100 milhões. O menor conjunto tem 1000 casas e milhares de pessoas. Sabemos que o município tem um caixa limitado e as obras são do governo federal, então as construtoras tem sim que ser responsabilizadas”, concluiu.

A indicação do vereador foi aprovada e será encaminhada ao prefeito.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita