Sampaio e Imperatriz empatam no Castelão em São Luís

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sampaio e Imperatriz ficaram no empate por 1 a 1 na abertura da terceira rodada do Estadual, na noite dessa quarta-feira (30), no Estádio Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Cavalo de Aço chega a terceira posição (4 pontos), enquanto que o Sampaio se mantém na liderança com sete pontos.

O Sampaio inaugurou o placar no primeiro tempo com Maxuel Samuray e o Imperatriz chegou ao empate, quase no fim da partida em cobrança de pênalti pelo atacante Júnior Chicão.

O placar “apertado” no confronto dá ideia de uma partida dura, mas não foi bem assim.

Mesmo diante de sua torcida, cerca de 700 torcedores, o Sampaio foi dominado no primeiro tempo quando o Imperatriz chegou com perigo a área do goleiro Rodrigo Santos. Não por um acaso o goleiro foi apontado pela imprensa como o melhor jogador do Sampaio em campo, com exceção do autor do gol, pela simples razão e ter mando a bola para as redes.

Foram ao menos três chances reais para o Cavalo que terminaram com chutes para fora ou em defesa espetaculares do goleiro que estava inspirado. Era o reflexo do Imperatriz com (três)mudanças e ofensivo.

Na etapa complementar, o técnico Ruy Sarpino fez outras mudanças que mantiveram o Cavalo de Aço ofensivo. Logo no inicio do segundo tempo o Sampaio ficou com dez jogadores com a expulsão do zagueiro Moises. O desfalque animou a pequena torcida cavalina presente ao estádio, mas o ataque continuava sem acertar a última bola até o pênalty, aos 32 minutos, que Júnior Chicão converteu após paralisação de cerca de cinco minutos. Nesse período, houve reclamação de jogadores do Sampaio e o árbitro Maykon Matos distribuiu cartões amarelos por reclamação.

A partir do gol, o Sampaio recuou de vez e passou a apostar em contra-ataques. O Cavalo, ainda, continuou tentando sem sucesso até o fim. O jogo foi até os 50 minutos.

Críticas a arbitragem

Os profissionais das duas equipes dispararam críticas e mais críticas ao árbitro Maycon Matos Nunes que dirigiu a partida entre Sampaio e Imperatriz pelo Campeonato Maranhense. 

“Pra gente foi um resultado com sabor de derrota, pois empatamos com um time que depois que teve um jogador expulso abdicou do jogo e tem um goleiro que demora muito tempo para repor a bola em jogo. E outra coisa, esse árbitro é muito arrogante. Passou o jogo inteiro xingando os jogadores”, disse o volante do Imperatriz, Daniel Barros.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita