Forte chuva provoca transtornos aos moradores de Imperatriz

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Deu no Maranhão Notícias
Os efeitos da chuva torrencial de 31 milímetros que atingiu Imperatriz entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (15), ainda, podem ser vistos em vários pontos da cidade durante o período da manhã. Oficialmente não houve registro de feridos ou famílias que tivessem deixados suas casas.
Torrencial, com relâmpagos, mas sem ventos, a chuva surpreendeu e provocou muitos transtornos à população com alagamentos de ruas centrais e em bairros. São diversas as causas que contribuem para os alagamentos, que vão desde a falta de escoamento adequado da água em bueiros muitos deles entupidos, problemas de infraestrutura e o transbordamento de riachos.
Na rua Simplicio Moreira, Centro, uma grande lagoa se formou num trecho de duzentos metros quadrados na confluência com outras ruas. Trafegar de carro ou moto era um risco.
Em bairros como o Parque Alvorada, o transbordamento do riacho Cacau assustou moradores da área. A rua José Bonifácio, no Jardim Oriental próximo a garagem da empresa Nossa Senhora Aparecida, foi tomada pela água da chuva após transbordamento de um lago próximo, segundo informou uma moradora que enviou vídeo a reportagem.
No bairro Bacuri, o riacho do mesmo nome, subiu o nível de suas água e ameaçou invadir casas das margens.
Nas redes sociais foram muitos as postagens com reclamações de moradores de vários pontos da cidade.
Apesar dos transtornos, há quem não reclame da situação como é o caso de uma mulher residente na rua Coriolano Milhomem, próximo a ponte sobre o riacho Bacuri.
“Eu achei ótimo porque o clima fica friinho”, disse a moradora Celedi dos Samtos Silva. Ela mora a cerca de dez metros metros do riacho e disse que sua casa já chegou a ser invadida pelas águas, o que não aconteceu nesta terça-feira.
A moradora disse só ter medo de cobras e jacarés que já teriam surgindo em outras cheias do riacho.
Defesa Civil
O superintendente municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão informou que a prefeitura vem acompanhando a situação dos moradores. Equipes realizam limpeza e aprofundamento de riachos, drenagem entre outras ações.
“A ação após chuva é manter a limpeza dos riachos e o monitoramento diário, duas vezes por dia. Na realidade a forma de resolver o problema seria de realizar a drenagem em toda a cidade de uma forma bem absurda, mas a gente sabe que é muitíssimo dinheiro, mas a gente vai fazendo o trabalho de limpeza e aprofundamento das calhas”, disse o superintendente.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita