Prefeito Assis Ramos entrega reforma e modernização da Praça da Cultura, em Imperatriz

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do deputado federal João Marcelo (MDB), secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias entregou à população, totalmente reformada e modernizada, a Praça Renato Cortez Moreira, a conhecida Praça da Cultura, Centro.

Foram instalados bancos, iluminação de LED, pavimentação com bloquetes, lixeiras, rampas para deficientes, academia ao ar livre, playground, fonte luminosa, hall para feira de artesanato, novo ponto de táxi – mais amplo e com banheiro -, pergolado e a preservação de árvores da área 2.797,14 m2. Investimento foi de R$ 404.010,92, em convênio com o Governo Federal por meio de emenda parlamentar enviada por João Marcelo.


"Eu sou imperatrizense por adoção, mas conclamo a toda a comunidade para juntos, zelarmos desse patrimônio, que não é meu, nem de um público seleto, todos os espaços públicos são de todos, e todos nós devemos zelar. Sempre digo que Imperatriz é uma princesa de pés descalços, e que a gestão só pode revestila como merece, com o apoio da população", enfatizou o prefeito, ao pedir apoio dos populares na preservação de todos os logradouros públicos.

Encantada com o novo projeto paisagístico, a dona de casa Maria Lenice destaca que a Praça da Cultura se transformou em novo cartão-postal de Imperatriz. Ela conclamou aos visitantes, moradores e comerciantes que lutem para preservá-la, evitando a ação de vândalos e a destruição do patrimônio público. “A praça está muita linda, mas para continuar assim temos que cuidá-la, pois ficou um lugar mais espaçoso para passear com a família, principalmente com as crianças”, frisa.

O motorista Antônio Alves aprovou a obra de modernização da Praça da Cultura que estava deteriorada, sem conservação e cheia de vândalos. Novo equipamento se transformou em uma área de lazer e de atividade física com a academia ao ar livre. “É muito gratificante receber uma obra dessa, porém a grande preocupação é quanto a sua preservação com a grama, os bancos e brinquedos”, destacou.


Taxista há 10 anos na Praça da Cultura, Milton Mendes enfatiza que a reforma valorizou espaços destinados à família, ao esporte e a cultura, ao contrário da antiga, que estava com piso deteriorado, bancos quebrados, sem grama e ponto de táxi velho. “Essa reforma ficou muito boa. E, nós taxistas, vamos lutar para conservá-la, evitando a depredação”, conclui.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita