João Miguel chega a Goiânia para tratamento de queimaduras

domingo, 18 de novembro de 2018

O menino João Miguel, de cinco anos, que comoveu o Maranhão após sofrer queimaduras de terceiro grau na última quarta-feira (14), em uma carvoaria no município de Buriticupu, já está em Goiânia para continuar o tratamento de seus ferimentos no Hospital de Queimaduras, referência nacional na área. A criança foi transferida do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz na noite deste sábado (17), em um jatinho aeromédico.

Antes de deixar o hospital em Imperatriz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, João Miguel foi submetido a uma cirurgia durante a tarde, para amputação das pontas dos dedos. Após o procedimento, os médicos autorizaram a transferência para o Hospital de Queimaduras de Goiânia.

De acordo com os últimos boletins médicos divulgados pelo Hospital Municipal Infantil apontam que João Miguel apresenta melhoras, mas continua em estado grave, com 60% do corpo queimado. A criança continua sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.

Entenda o caso

João Miguel sofreu queimaduras de terceiro grau na quarta-feira (14), enquanto acompanhava o pai em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu. Após correr em direção a um local em que havia um buraco coberto e fogo por baixo, a criança sofreu várias queimaduras. Pelo menos três pessoas, entre elas o pai de João Miguel, também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

Solidariedade

Nos últimos dias, vários moradores de Imperatriz estão comparecendo ao Hospital Infantil para fazer doações e ajudar a família de João Miguel. Com o dinheiro, os familiares estão comprando curativos especiais e pagando o transporte de quem está se revezando para ficar de prontidão no hospital, já que Buriticupu fica a 200km de Imperatriz. Familiares e amigos estão alternando nos cuidados a João Miguel, já que a mãe da criança está em estado de choque e o pai se recupera de queimaduras nos pés, que teve quando foi salvar o filho.

Doações

A mãe do menino João Miguel, agora, tem uma conta oficial para receber doações para o tratamento. Inicialmente, a família recebia as doações por meio da conta do primo do garoto, que chegamos a divulgar aqui no Imirante.com. No entanto, para dar mais segurança às pessoas que queiram colaborar com o tratamento do menino João Miguel, a família foi orientada a criar uma conta no nome da mãe ou do pai da criança. E assim foi feito.

Desde a tarde dessa sexta-feira (16), já está disponível a conta para doações ao garoto, que se encontra a UTI do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. Ajude:

Idenilsa Costa da Silva (mãe de João Miguel)

CPF: 640.406.073-68

Banco do Brasil

Agência: 3642-0

Conta Corrente: 35.879-7.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita