Defesa Civil monitora pontos críticos após forte chuva em Imperatriz

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A forte chuva que caiu no final de tarde no domingo, 4, em Imperatriz, deixou em alerta a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, com a ventania que derrubou árvores, placas, ameaçando, inclusive algumas casas.

Na manhã desta segunda-feira, 5, equipe liderada pelo superintendente Josiano Galvão esteve nos pontos mais críticos para averiguar a situação e garantir a segurança dos moradores, com cortes de árvores que estavam interditando ruas, além de orientações.

De acordo ele, a Defesa Civil registrou chuva de 9,00mm na Estação Semus; 19,80mm, na Estação Caema; e 22,80mm na Vila Cafeteira, onde foi mais forte, resultando média geral de 17,20mm.


Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, mantém a limpeza dos riachos e o superintendente orienta as pessoas a não jogarem lixo nas ruas, nos córregos que cortam a cidade, pois com as fortes chuvas, algumas áreas, notadamente as habitações nas margens dos riachos, podem ser penalizadas com alagamentos.

“É preciso que a comunidade faça sua parte, colabore com a limpeza, com a cidade, pois a prefeitura vem fazendo a sua parte, com a coleta de lixo permanente, com orientação aos moradores das consideradas áreas de risco”, alerta Galvão. Para chamadas, a Defesa Civil disponibiliza o número 99152-0832.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita