"Será um escândalo nacional", dispara Maura Jorge ao falar sobre perseguição que tenta tirá-la da disputa ao Governo do Maranhão

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A candidata ao governo do Maranhão pela coligação “Renovação de verdade”, Maura Jorge (PSL), classificou de boatos as informações que apontavam para uma eventual renúncia. Segundo ela, o fake news surgiu devido a um julgamento no Tribunal de Justiça (TJ) de uma ação de improbidade administrativa de 2011 que a acusa de promoção pessoal devido a uma peça publicitária.

Na última quinta-feira, 20, entrou em pauta no pleno do TJ uma ação de improbidade administrativa feita pleo Ministério Público Estadual (MP) contra Maura Jorge referente a uma peça publicitária feita na sua primeira gestão na Prefeitura de Lago da Pedra. O julgamento teve ate o momento um voto, da desembargadora Cleonice Freire, que julgou improcedente a ação. Desembargador Jamil Gedeon pediu vistas suspendendo a análise do processo.

Após o início deste julgamento – que é, na verdade, de um recurso de Maura já que em primeira instância ela foi condenada pelo juiz Osmar Gomes – surgiu a notícia de que a candidata do PSL renunciaria a candidatura.

Devido a isto, que ela classificou de boatos, a candidata reuniu a imprensa para garantir que não deixa a campanha política e aponta perseguição política o julgamento da ação semanas antes do primeiro turno.

“Não sei de quem partiu a ideia de resgatar tal julgamento em um período tão próximo o dia da eleição. Não posso deixar de pensar em perseguição política. Aí me questiona por qual motivo me querem fora da eleição já que eles [outros candidatos] consideram minha campanha tão pequena. O que sei, na verdade, é que não farei como Roberto Rocha, em 2002. Eu não renunciarei a minha candidatura”, afirmou Maura Jorge.

O julgamento da candidata do PSL deverá voltar a pauta na próxima semana. Ela garante que está confiante na Justiça que comprovará que não houve qualquer improbidade administrativa em sua peça publicitária.

“Confio na Justiça até mesmo porque será um escândalo nacional se uma gestora for condenada por um ‘M’, que nada mais significa que os morros de Lago da Pedra representados em uma peça publicitária, cuja letra faz referência a melhoria da vida do cidadão”, disse.

A candidata disse que esta não é a primeira vez que sofre com perseguição política. Na época do pedido de registro de candidatura, ela acabou sendo impugnada pelo ex-secretário de Flávio Dino, Odair José.

“Eles dizem que sou tão pequena, mas o governador colocou um laranja, o Odair José, para impugnar minha candidatura, mas não adiantou porque este fake que eles criaram não foi aceito pela Justiça Eleitoral”, declarou.

Presidenciável

Maura Jorge ao reafirmar sua candidatura, reafirmou ainda a sua relação com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ela, o candidato a presidente a escolheu para ser sua representante no Maranhão nas eleições de 2018.

“A única condição que ele me apresentou foi de minha candidatura não ter qualquer relação com Flávio Dino ou com a família Sarney. Mas principalmente com os comunistas. E por isso, por esta confiança de Bolsonaro na minha candidatura e pelo povo do Maranhão é que mantenho minha posição de disputar o governo do meu estado e com a certeza de que ganharemos a disputa”, disse Maura.

Críticas

Além de denunciar a perseguição política, a candidata do PSL voltou criticar seus adversários. Segundo ela, as gestões do passado e a atual levaram o Maranhão a ter mais de 50% da população abaixo da linha da pobreza.

As principais críticas foram em torno da Saúde, Educação e Infraestrutura. “Saúde não é só construção de hospitais, Educação não é só pintar escola. Precisamos de políticas de estado e não de partido, de grupos. Precisamos de políticas que possam cuidar das pessoas, dos maranhenses”, afirmou a candidata.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita