Foi preso no fim da tarde dessa quarta-feira (19), menos de 24 horas depois do crime, o homem suspeito de ter matado com um tiro na cabeça sua companheira, no Setor Mercadinho em Imperatriz. Jocélio Silva Dantas, 35 anos, foi preso em Peritoró, para onde fugiu após o crime.
De acordo com informações policiais, o suspeito deve ser trazido para Imperatriz nesta quinta-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre o assassinato da jovem, identificada como Jaini Ferreira Oliveira, 18 anos. Ele deve ser autuado por feminicídio.
Em depoimento informal no momento da prisão, o homem confessou o assassinato se ferindo como acidente. “Nós estávamos bebendo e aconteceu um acidente com um tiro”, falou de forma fria, aos policiais que fizeram sua prisão.
Questionado sobre a arma do crime, o suspeito disse foi jogada nas águas do Rio Tocantins. Contou, ainda, que o matou a mulher a após uma discussão na madrugada de quarta-feira, e fugiu logo em seguida. Antes de fugir ele teria ligado para os familiares dela e informado sobre o ocorrido.
Jocélio Silva e Jaini Ferreira viviam um relacionamento conturbado, marcado por agressões verbais e físicas, segundo familiares. Tinham se separado e reataram há pouco tempo. Juntos eles tinham uma filha de dois anos, que teria presenciado o assassinato. Inclusive, a criança foi deixada a noite toda sozinha junto com o corpo da mãe.