Nível do Rio Tocantins baixa mais de 42cm e programação de veraneio segue em Imperatriz

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Após atingir a marca de -1,56 metros cúbicos abaixo de zero, no último final de semana, o rio Tocantins, em Imperatriz, baixou para -1.98 m, nesta segunda-feira, 03. De acordo a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, o rio encontra-se com a defluência de 999,95 m³/s. Não há previsão de cheia para as próximas 72h, e a programação do veraneio segue sem nenhum imprevisto.

“A queda do nível do rio, que ao tudo indica, deve permanecer em estado de oscilação ainda por um bom tempo. A expectativa é que a média se mantenha nessas condições pelos próximos dias, garantindo, assim, o veraneio dos frequentadores e banhistas das praias do Cacau e do Meio” explica o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Ele informa ainda que, para garantir a segurança dos visitantes, agentes da Defesa Civil permanecem de prontidão diariamente no local. "Trabalhamos todos os dias da semana, conferindo, demarcando, sinalizando e inspecionando áreas de banhos para garantir a segurança dos banhistas", frisou. 

O estado de atenção é voltado para o monitoramento do rio Tocantins, que acontece duas vezes ao dia, com finalidade de alerta a barraqueiros e ribeirinhos das possíveis alterações. Acompanhamento registra vazão de 1.220,48 m³ /s, para 24h, 48h e 72h.

O órgão acompanha a elevação das águas, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito, com previsão de até três dias de antecedência. Régua telemétrica instalada às margens do rio, também coleta dados em tempo real.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita