Encenação de deputado do PCdoB durou menos de 24 horas

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Foi tão breve quanto desastroso o espetáculo da “inelegibilidade” plantado pelo deputado Rubens Pereira Júnior, PCdoB, dentro do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, contra a ex-governadora Roseana Sarney, MDB. A “bomba” comunista tinha como único objetivo tentar nivelar a candidata emedebista ao candidato dele à reeleição, Flávio Dino, este sim condenado a permanecer 8 anos como inelegível, por ter interferido criminosamente no resultado do pleito municipal de Coroatá, em 2016.

Flávio Dino está registrado como candidato sub judice.

Rubens, domingo, 19, à noite, na qualidade de advogado, propôs à Procuradoria Regional Eleitoral que impugnasse a candidatura de Roseana, alegando ser ela dirigente de uma empresa de comunicação. O ato foi incensado pela rede de blogueiros fiéis ao esquema que apoia a guerra comunista pela manutenção do poder.

Na noite de segunda-feira, 20, o Procurador Regional Eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, mandou arquivar a peça, pelo óbvio: Roseana é cotista, mas não dirige a empresa Sistema Mirante de Comunicação. Júnior, através do escritório do secretário de Saúde, Carlos Lula, propôs diretamente ao TRE a impugnação do registro, acredita-se que para manter a discussão, uma vez que os fundamentos são os mesmos já rechaçados pela procuradoria.

Rubens Júnior fez isso há quatro anos, tentando inviabilizar a candidatura de Edinho Lobão e assim suavizar a caminhada do chefe comunista Flávio Dino rumo ao seu primeiro mandado. Não prosperou pela mesma causa. Ainda assim fez uma espécie de “control C + contro V”, repetiu a fórmula desastrosa. O resultado foi o mesmo.

Como disse a nota da coligação que apoia Roseana Sarney, Rubens Júnior deveria ter mais intimidade com o instituto da inelegibilidade, afinal é filho de político que tem pelo menos dez condenações só no Tribunal de Constas da União, TCU, proibido não só de disputar eleições, mas também de contratar com o serviço público e obrigado a devolver dinheiro ao erário. A mãe, ex-prefeita, também responde por improbidades.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita