Aberto oficialmente o período de veraneio em Imperatriz

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Foi aberto oficialmente o período de veraneio nas praias do Rio Tocantins, em Imperatriz. No último domingo, 15, véspera de aniversário dos 166 anos da cidade, a Prefeitura entregou ao público as estruturas das praias do Meio e Cacau. Barraqueiros e banhistas agora podem desfrutar a temporada mais quente do ano, com segurança e conforto, até setembro.

Durante a cerimônia de abertura, o procurador Geral do Município, Rodrigo do Carmo, representando o prefeito Assis Ramos, agradeceu a presença e apoio dos órgãos envolvidos. “Essa estrutura é resultado dos esforços da Prefeitura de Imperatriz e de todos que participaram ativamente para que essa organização fosse entregue com sucesso. Nossa expectativa é que tenhamos um veraneio sem acidentes, um verão como antes nunca visto nesta cidade”, enfatizou.


De acordo com o superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão, as praias contam com o aparato completo de segurança. “As áreas estão demarcadas para limitar o espaço de banho, proporcionando, assim, mais segurança aos banhistas, além de uma estrutura de barracas que atende os empreendedores que aqui trabalham e visitantes do município e outros estados”, destacou.

Para o segundo sargento da Marinha e chefe de inspeção, Carlos Eduardo, o foco é intensificar a fiscalização quanto à documentação e estrutura das embarcações. “Neste período de veraneio redobramos nossas atividades, sempre procurando estabelecer um contato maior entre o órgão e a sociedade. Nosso trabalho consiste no cumprimento de lei, além de proporcionar segurança dos banhistas e tripulantes das embarcações que circulam nas orlas das praias e demais áreas de banho”, garantiu.


Como forma de proporcionar melhor acolhimento e segurança aos visitantes, placas de sinalização e advertência foram afixadas em pontos estratégicos das áreas de banho. Este ano as praias contam com padronização das barracas, uniformização e aviso sobre horário e localização dos guarda-vidas, que trabalharão em regime de revezamento durante os finais de semanas nas praias do Meio e Cacau.

Elton Alves de Sousa, morador do habitacional Sebastião Régis, parabenizou a organização e enfatiza que se sente seguro para frequentar o local com a família. “Imperatriz sempre tem boas opções, e com a estrutura da Praia do Cacau proporcionada pela Prefeitura, acredito que o período de veraneio será um dos melhores até então”, disse.

Assim como em anos anteriores, o plano de ação das praias conta com dispositivos de limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas. Para segurança dos frequentadores, as áreas de banho possuem os serviços efetivos do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu.


A cerimônia de abertura contou ainda com a presença do secretário de Administração e Modernização, José Antonio Pereira, ouvidor Geral do Município, Carlos Lima, representantes da Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil eSamu. Associação dos Barraqueiros da Praias do Cacau foi representado por seu presidente, Francisco Gomes Tamdoro. A Câmara Municipal também esteve presente representada pelo vereador José Arimatheia Ditola (PEN).

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, na quinta-feira, 19, na Praia do Cacau, a partir das 20h, acontece à solenidade oficial de shows no período de veraneio. Para animação do público, a atração principal será o cantor paraense e ícone do brega, Wanderley Andrade.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita