I Congresso de Temas Neurológicos em Imperatriz debate técnicas modernas para tratar doenças da coluna

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Durante os dias 18, 19 e 20 de maio, Imperatriz foi palco do I Congresso Norte-Nordeste de Temas Neurológicos. Realizado no auditório do Palácio do Comércio e Indústria, o evento recebeu médicos de todo país com o intuito de debater o papel do atendimento pré-hospitalar e hospitalar, colocando em pauta a melhoria desse serviço.

Nesse cenário foram discutidos temas relacionados a epilepsia ligada ao AVC, cirurgia de epilepsia, primeiros socorros ao paciente epiléptico, PCR/RCP, alzheimer, cirurgia da coluna minimamente invasiva, oncologia neurológica, Radiologia das principais patologias neurais, fisioterapia em pacientes neurológicos, delirium, transtornos e autismo.

Assistido por um público boa parte de estudantes e profissionais da saúde, o evento abordou a cirurgia de coluna minimamente invasiva, um tema muito pertinente para a população de Imperatriz. Explorada pelo ortopedista especialista em coluna doutor André Pagotto, a técnica, utilizada há mais de 20 anos, é caracterizada por utilizar cortes menores aos tecidos do corpo.

Ela tem tornado os procedimentos cirúrgicos cada vez mais simples e rápidos, o que permite ao paciente menos horas de cirurgia e internação, bem como um tempo de recuperação reduzido, pois as cicatrizes são menores. Segundo o médico, "através das técnicas minimamente invasivas podemos tratar hérnias de disco lombares, torácicas, fraturas vertebrais e até casos de instabilidade da coluna”, explica.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita