Ao lado de Roberto Rocha e Madeira, Zé Reinaldo se filia ao PSDB

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Nesta tarde, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares ingressou nos quadros do PSDB. A solenidade aconteceu no gabinete do senador Roberto Rocha e contou com a presença do secretário-geral do partido no Maranhão, o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

Madeira enfatizou que, no partido, foi unanimidade a vinda de Zé Reinaldo e declarou: “em primeiro de janeiro de 2019 você estará aqui neste gabinete”.

Rocha, presidente estadual do PSDB, deu boas-vindas a Tavares e destacou a trajetória do novo companheiro de legenda por já ter ocupado todos os cargos no estado. “Zé Reinaldo já ocupou todos os cargos que um político pode desejar ocupar. Já foi ministro, vice-governador, governador e deputado federal. Não tenho dúvidas que ele vai somar e juntos vamos construir um projeto de país”.

Estiveram presentes à filiação, representantes nacionais do partido como o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Nilson Leitão, que ressaltou a chegada “retumbante” de Tavares.

O senador Tasso Jereissati, coordenador da campanha do governador de São Paulo à Presidência da República, Geraldo Alckmim, lembrou que Zé Reinaldo, quando ministro dos Transportes foi o primeiro a defender a transposição de águas do rio São Francisco e a ferrovia Norte-Sul, “hoje cantadas em verso e prosa”.

Em seu discurso, Tavares fez questão de ressaltar o maior desafio de seu governo e de seu mandato parlamentar: o combate à pobreza.

“Mais de 50% das famílias sobrevivem com o bolsa família e temos a menor renda per capita do Brasil. Conversei com Geraldo Alckmin e mostrei que o discurso para essa região tão pobre deve ser específico. Nosso principal objetivo é o combate à pobreza. Um discurso fundamentado, com experiência”, explicou.

Na chegada, sem citar o nome do ex-aliado Flávio Dino (PCdoB), o tucano fez críticas à gestão comunista.

“O Maranhão, hoje, infelizmente, é o estado mais pobre da federação. Tem mais de 50% das famílias sobrevivendo do Bolsa Família, renda per capita domiciliar é a menor do Brasil. Nós precisamos para resolver esse problema, tirar o Maranhão desse atraso. Eu estou vindo para o PSDB com essa bandeira”, declarou.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita