Depois de mais de uma década de espera, o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, ganha o reforço especial de um carro exclusivo para a pulverização de inseticidas nas ruas de Imperatriz.
Mais conhecido como fumacê, o veículo foi entregue, na manhã desta terça-feira, 24, pelo prefeito Assis Ramos, ao coordenador do Departamento de Controle Vetorial, da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Queiroz Santos. Na ocasião, o prefeito ressaltou que o veículo será uma importante ferramenta para emprego no combate ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças que têm maltratado a população de Imperatriz.
“Este era um tipo de serviço que há tempos não tinha em Imperatriz, e sabemos da eficiência. Claro, que não é só esse carro que vai fazer com que controlemos o mosquito no município, outras ações estão sendo feitas pela Secretaria de Saúde para diminuirmos a incidência de doenças no período chuvoso, que é o período em que mais a população é afetada”, destacou o prefeito.