
Segundo as palavras do próprio governador durante uma mega solenidade na cidade de Caxias, onde ele realizou a "mega" inauguração de dois kits de irrigação ele disse que não tem um centavo na conta do governo.
“Na verdade a gente, hoje, não tem um centavo na conta. O que a gente tem é muita fé. O meu slogan lá para a secretária de Planejamento é ‘Deus proverá’. Quando ela pergunta: ‘governador, de onde vai sair o dinheiro?’. Eu digo: ‘Deus proverá, fica tranqüila’. A gente não tem realmente sobra de recursos”, disse o governador comunista.
Porém, o prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB), não ficou calado diante do discurso de "terra arrasada" do governador, mas aproveitou a oportunidade para reivindicar ações concretas para o seu município.
"Porque só para aplaudir nós estamos cansado, esta é a verdade. Nós queremos participar...", reivindicou o prefeito.
Já o vice prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, foi agressivo em relação a inoperância e incompetência do governo Flávio Dino e disse: "...Após a visita só posso dizer pobre Maranhão de ter um governador assim... Ele admitiu que quebrou o Estado. Que não existe um real em caixa... Quem recebeu com 2 bilhões. Nada de desenvolvimento, de estruturar o Estado, porque quem pensa que asfaltar rua e entregar ambulância é suficiente para melhorar a vida da população”, disse o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior sobre a gestão do comunista.