O governador comunista Flávio Dino (PCdoB), em sua gestão tem sido insensível, irresponsável e radical com os condutores de veículos com IPVA atrasado, que tiveram seus veículos apreendido, notificado, recolhido ao Detran e posteriormente leiloado os que não conseguiram regularizar.
De acordo com os editais, foram apreendido, notificados e leiloados mais de 3.211 veículos em 2015; 3.411 em 2016 e 2.439 até julho de 2017.
Pois bem se as blitz que servem para punir o cidadão de bem, em tempos de crise, deveria servir também para punir o governo também, afinal ele tem mais condições financeiras que um cidadão trabalhador.
O blog recebeu uma denúncia de um veículo oficial do governo do estado cometendo duas infrações e se quer foi notificado e muito menos apreendido como deveria.
Á imagem abaixo, mostra um veículo oficial da secretaria de saúde, estacionado na contra mão e na esquina da Rua Benedito Leite com Coriolano Milhomem no Centro de Imperatriz. Segundo o leitor que fez a denúncia ao blog o registro fotográfico foi feito durante a madrugada. Ou seja, O veículo não estava a trabalho, tão pouco onde deveria está que era na regional de saúde ou os veículos oficiais já servem para uso particular dos assessores do governo?
O código de trânsito brasileiro (CTB), prevê no artigo 181, Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES: Estacionar o veículo:
I - nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; na primeira infração o veículo já deveria ser removido.
XV - na contramão de direção:
Infração - média; Penalidade - multa;
Portando, diante da impunidade dos infratores governamentais, as leis da CTB, só valem para o cidadão trabalhador maranhense, que estão pagando o "pato".