O deputado estadual Léo Cunha (PSC) usou a tribuna durante sessão plenária na manhã desta quinta-feira (20) para agradecer ao Governo do Estado pelo empenho em viabilizar junto ao Ministério da Defesa, a doação de parte do terreno do Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), sediado em Imperatriz, que será utilizado para a interligação de ruas, construção de uma praça e implantação de um parque ecológico público.
A conquista é resultante de uma antiga luta do deputado Léo Cunha, iniciada em 2013, quando o parlamentar idealizou e elaborou um projeto encaminhando ao Ministério da Defesa solicitando a área de quase 175.000 m² a ser utilizada para a abertura do trecho da Rua Alagoas, interligando o centro da cidade com o bairro Nova Imperatriz e adjacências, via Avenida Bernardo Sayão. Também faz parte do projeto, a construção de uma praça para área de lazer com espaço gourmet.
“Na época fiz essa solicitação e recebi a resposta do comandante geral do patrimônio, General Enzo Martins Peri, que concordou com a doação para o município de Imperatriz, mas que isso haveria um custo para o município. Com essas palavras esse projeto ficou arquivado”, explicou o deputado Léo Cunha. O parlamentar informou que em 2015, logo quando o governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu a gestão, o tema foi tratado com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
“Pedi a ele que entrasse nessa luta, que junto com o governador, analisasse a possibilidade deste projeto se concretizar. Foi quando em 2016, o governador Flávio Dino encaminhou a solicitação ao Ministério da Defesa, de onde veio a resposta positiva: parte da área será doada para a obra”, relatou. O projeto deve atingir diretamente a população de Imperatriz. Além de oferecer mais opções de lazer de forma livre e gratuita, a interligação de vias irá melhorar o fluxo do trânsito, diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto na cidade.