O deputado federal Weverton Rocha (PDT) se meteu numa fria ao apresentar uma emenda ao texto do projeto anticorrupção elaborado pelo Ministério Público Federal.
A emenda prevê crime de responsabilidade para juízes e membros do Ministério Público.
Se por um lado a proposta do líder do PDT na Câmara dos Deputados agradou o conjunto da classe política nacional e mesmo setores expressivos da sociedade, inclusive magistrados e procuradores, por outro parece ter desagradado a maioria dos cidadãos que agora vê Werverton Rocha como um carrasco das investigações contra atos de corrupção e inimigo número 1 da Operação Lava Jato.
Há quem acredita que Weverton Rocha pode ter enterrado o sonho de virar senador depois dessa polêmica toda em torno da sua emenda. Aliás, o governador Flávio Dino (PCdoB), e mesmo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não manisfestaram, até agora, nenhum gesto de apoio ou de solidariedade ao deputado, o que pode ser um sinal de que Weverton Rocha está mesmo isolado e desprestigiado no seu grupo político pelo menos nesse episódio que ganhou a mídia nacional – uma pesquisa no Google com as palavras “Emenda Weverton Rocha” gera aproximadamente 90.300 resultados!
O mesmo aconteceu com o deputado federal Waldir Maranhão (PP), que assumiu a presidência da Câmara e tentou anular o Impeachment da ex-presidenta Dilma. O sonho de Maranhão era justamente o mesmo de Weverton, ser senador, mas foi por água abaixo.