O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), foi eleito prefeito em 2008 com uma expressiva votação, quando contou com apoio do ex-governador Jackson Lago e reeleito em 2012 com apoio da ex-governadora Roseana Sarney, onde obteve diferencia expressiva de votos em relação a adversária.
Já em 2016 com apoio do atual governador Flávio Dino (PCdoB) e nos últimos meses do seu mandato a frente da prefeitura de Imperatriz, Sebastião Madeira, enfrenta uma amarga rejeição popular.
Segundo a pesquisa do instituto Escutec, 71% da população de Imperatriz, reprova a gestão liderada por Madeira.
No primeiro cenário é possível olhar que a avaliação do governo de Sebastião Madeira teve na pesquisa da Escutec apenas 7% de ótima e 11,5% boa. Ruim atingiu a 17,8 e péssima chega a 42%.
No cenário de aprovação, 27,5% concordam que ele faz uma boa gestão, mas 71,7 dizem que não e 0,8% não responderam.
A desaprovação ao governo de Madeira, poderá lhe causar transtornos políticos negativos em um futuro bem próximo, o pré-candidato a prefeito, Daniel Souza (PSDB), aparece apenas com 0,3% na preferência dos eleitores no cenário "espontâneo".
Chegar ao final da administração com números negativos, sinaliza que seu futuro para 2018 poderá não ser muito promissor, uma vez que o prefeito sonha em ser senador.
A pesquisa Escutec foi feita entre os dias 20 a 22 de maior, ouvindo 600 pessoa, e registrada no TRE sob o protocolo MA 000836/2016.