A pesquisa divulgada pelo instituto Escutec nesta terça-feira (31), apontou que quase 50% dos eleitores não sabem ainda em quem votar para prefeito de Imperatriz nas eleições de 2016.
O ex-prefeito Ildon Marques (PSB) lidera o cenário com 18,8% das intenções de votos, contra 11,3% do delegado Assis Ramos (PMDB); 11,2% de Rosângela Curado (PDT); 8,0% de Marco Aurélio (PCdoB); 3,3% de Davizinho (PR); 1,3% do Pastor Porto (PPS) e 0,3% de Daniel Souza (PSDB).
Outros 44,7% do eleitorado não respondeu e 1,0% afirmou que não votará em nenhum dos pré-candidatos.
Esse percentual pode ainda ser maior que os 44,7% apresentado no cenário espontâneo, onde o entrevistador não apresenta nomes e o entrevistado se manifesta espontaneamente.
Uma vez que dos candidatos mencionados pelos eleitores no cenário, apenas Ildon, Assis, Rosângela e Marco Aurélio deverão ser candidatos, além de Daniel Souza caso o PSDB decida lançar candidatura própria, podendo assim o percentual de indecisos aumentar.
Fato esse que deixa as eleições indefinida, nas mãos do eleitor para decidir que será o próximo (a) prefeito (a) de Imperatriz.
O resultado da pesquisa fará com que os pré-candidatos intensifiquem as buscas pelos indecisos apontados pela Escutec.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de maio e ouviu 600 eleitores. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00836/2016.
O certo é que muita água ainda vai passar por baixo na ponte Dom Afonso Felipe Gregory no Rio Tocantins, até as eleições 2016...