Uma foto da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) numa festa de comemoração sobre o resultado da Câmara Federal pelo prosseguimento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, circula nas redes sociais.
O registro foi feito na casa do deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que recebeu convidados que passaram antes na residência oficial do vice-presidente Michel Temer, para falar sobre a vitória na Câmara.
Durante a festa, segundo reportagem de O Globo, Roseana contou ao grupo de deputados que o pai, José Sarney, deu o braço a torcer e ficou na moita durante o processo de negociações, mas ela decidiu deixar claro o seu lado na reunião do diretório do PMDB, quando o partido aprovou, a jato, o desembarque.
“Meu pai disse que apostei no cavalo certo”, disse a ex-governadora que, em seguida, emendou: “Como pode tudo isso! Fui duas vezes coordenadora do impeachment”, se vangloriando e deixando evidente sua intensa atuação na busca de votos de deputados da bancada do Maranhão pelo afastamento de Dilma. Nas conversas, Roseana ainda reclamou de Dilma, dizendo que nunca foi política.