Os dois ex-secretários de Bom Jardim foram presos na manhã desta quinta-feira,20, na cidade citada. São eles: Antonio Gomes da Silva “vulgo Antonio Ceserino” que comandava a pasta da Agricultura e Humberto Dantas dos Santos, vulgo “Beto Rocha”, ex-secretário de Assuntos Políticos e também ex-marido de Lidiane Leite da Silva (PP) também conhecida como “Lidiane Rocha”. Eles já foram encaminhado ao presídio de pedrinhas em São Luis.
A prefeita Lidiane continua sendo procurada, encontra-se foragida.
A prefeita Lidiane continua sendo procurada, encontra-se foragida.
A operação está sendo realizada desde cedo na cidade e os desvios de mais de R$ 15 milhões são investigados pelo Gaeco, MP e MPF. Os principais indícios são fraudes em licitações, desvios de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias das contas da prefeitura para a conta pessoal da prefeita e do ex-marido.A prisão preventiva deles três foi decretada pelo juiz federal Pablo Zuninga Dourado, do Tribunal Federal Regional (TRF).
O ex-secretário de agricultura também é investigado pelo falso cadastro de agricultores que recebiam dinheiro em seus nomes mas nunca viram a cor do dinheiro.
Também estão sendo procurados pela polícia os dirigentes da empresa Ecolimp, acusados de vender notas frias para a prefeitura.
Em coletiva de imprensa, o superintendente regional da PF, Alexandre Saraiva, pediu apoio da população para localizar a prefeita.
“Solicitamos a todo cidadão de bem do Maranhão que se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa [Lidiane Rocha]”, disse.
Veja abaixo alguns documentos:


